UniCatólica entre as 3 melhores IES do Tocantins

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica)  se destaca mais uma vez no panorama do ensino superior no Brasil. Na última terça-feira (02), o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) e do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2022, dois dos mais importantes indicadores de qualidade no contexto educacional do país. O UniCatólica alcançou  IGC 4, numa escala de 1 a 5, validando sua excelência, esse resultado posiciona o Centro Universitário dentre as três melhores instituições de ensino superior do Tocantins.

“Esses indicadores são diretamente relacionados ao ciclo avaliativo do Exame Nacional de desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. O Índice geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é resultado da avaliação das instituições de educação superior e corresponde à média das notas do CPC (cursos de graduação) e dos conceitos CAPES dos cursos de programas referentes às pós-graduação stricto sensu, ponderadas pelo número de matrículas de cada curso. O Conceito Preliminar do Curso representa a combinação de diferentes aspectos, como desempenho dos estudantes; valor agregado pelo curso, corpo docente; e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo.” (Disponível em http://www.gov.br.inep/pt-br; Acesso em 04 de março, 2024).

Para a Pró-Reitora, professora Mariana Lacerda, o resultado alcançado aponta para a busca permanente da excelência por parte do UniCatólica, oportunizando à toda comunidade acadêmica (docentes e discentes) a experiência em um ecossistema educativo que propõe uma formação significativa e integral pautada na qualidade.

IGC
Publicado por Luma Marinho