Pastoralidade

UniCatólica entrega donativos em campanha de solidariedade aos migrantes e refugiados

No dia 24 de julho, o Centro Universitário Católica do Tocantins realizou a entrega de donativos para o representante da Cáritas, diácono Amilsom Rodrigues. A ação faz parte da campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados e está sendo realizada por todas as unidades da Rede Ubec – União Brasileira de Educação Católica. Os donativos entregues somaram mais de 260 itens.

Para Amilsom, articulador da Cáritas, a questão de refúgio tem sido a grande demanda na instituição nos últimos três anos. “Como bem identifica o Papa Francisco, ‘A Cáritas é a carícia da Igreja’. O braço da igreja que cuida dos mais necessitados. Nesse período que vimemos essa situação de conflitos em diversos países, a questão do refúgio tem sido o carro chefe na Cáritas no Brasil”, relata.

“A campanha do UniCatólica é muito positiva, pois vivemos hoje com tantas situações de conflitos, onde cada um pensa mais em si do que no próximo. É louvável que uma instituição de ensino superior possa de fato construir esse gesto de cidadania. Essa é a verdadeira transformação social que a igreja prega, que Jesus Cristo ensina e que a Cáritas atua. Com essas parcerias a gente consegue atingir o nosso objetivo, que é exatamente favorecer com benefícios aqueles que mais necessitam de nossa ação”, parabeniza Amilsom.

Além do UniCatólica, outras unidades do grupo Ubec, localizadas em Pernambuco, Minas Gerais e Brasília, estão em mobilização por meio do canal “SOS Refugiados”.

Cáritas Brasileira
A Cáritas Brasileira é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Igreja Católica. Com quase 60 anos de história, é uma rede solidária de mais de 15 mil agentes, a maioria de forma voluntária, com ação por todo o país.

Fundada em 12 de novembro de 1956 por Dom Hélder Câmara (in Memória), a Cáritas atua na promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Nos últimos 10 anos, auxiliou mais de 300 mil famílias, contribuindo para a transformação de suas vidas e devolvendo a elas a esperança de novas conquistas.

Para participar da campanha, deposite qualquer quantia nas contas:

Agência: 0452-9
C/C: 232.792-9