UniCatólica é a IES com mais aprovados no 33º exame da OAB

Com 77 aprovações, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) é a Instituição de Ensino Superior (IES) que obteve o maior número de aprovados no 33º Exame da Ordem Unificado, aplicado em 2021 no Tocantins. Os dados foram divulgados no relatório de desempenho das IES de todo o Brasil pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

O coordenador do curso de Direito do UniCatólica, Eric Migani, destaca os fatores do mérito. “Esse percentual reflete o empenho e o engajamento dos docentes do colegiado do curso que utilizando-se das metodologias ativas conseguiram aproximar a teoria à prática aplicadas na realidade jurídica. Um outro fator que merece destaque também é o perfil dos acadêmicos que, mesmo com inúmeros infortúnios decorrentes da pandemia, conseguiram lograr êxito no Exame da Ordem, ademais a perseverança dos nossos discentes em transformar a realidade social atrelada às missões institucionais de cidadania impulsionam a alcance desses índices”, ponderou o coordenador.

Os diferenciais do curso

No UniCatólica, os estudantes contam com vários benefícios para garantir uma formação acadêmica completa, entre elas, o Júri Simulado em ambiente próprio; Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado no Aureny III e Fórum; projeto Fazendo Direitinho; projeto Pacificar Itinerante; Observatório de Direitos Humanos, entre outros, além da experiência e titulação do corpo docente.

Clique aqui para consultar a lista completa com o desempenho das instituições.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024