Turma de Engenharia de Produção visita a distribuidora de Combustíveis Raízen

As turmas do 4º e 5º semestre dos cursos de Engenharia de Produção e Administração acompanhados pelo Professor Esdras de Carvalho Sousa, realizaram visita técnica às instalações da Raízen – Unidade Distribuidora Pátio de Integração Multimodal – Ferrovia Norte Sul, nos últimos dias.

A visita teve por objetivo conhecer a estrutura física da Raízen, uma das três maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, conhecer as características de suprimento e distribuição física de combustíveis da empresa, analisar a aplicação da multimodalidade logística, conhecer as ferramentas de gestão de qualidade aplicadas, e entender o mercado de distribuição de combustíveis e suas oportunidades.

Para o professor Esdras, a visita possibilitou o conhecimento prático de uma atividade econômica relevante para o país, e também abriu o entendimento para as diversas oportunidades que podem surgir no Estado em função da multimodalidade e intermodalidade logística.

“Foi uma ótima experiência para nós acadêmicos, porque tivemos a oportunidade de ver na prática como funciona os processos produtivos em uma grande empresa, sua logística, como trabalham em equipe, como lidam com as áreas de operações e planejamento. Com certeza o conhecimento adquirido na visita foi bastante válido para nosso amadurecimento profissional”, citou o acadêmico do curso de Engenharia de Produção, Hugo Vinícius Araújo.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day