2019
maio
15
Institucional

Tecnologia e Sustentabilidade foram destaques no segundo dia da Semana Acadêmica

O segundo dia de programação da Semana Acadêmica da Católica do Tocantins aconteceu no dia 14 de maio, com palestras, oficinas, minicurso e lançamento de livro.

Durante a manhã, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito promoverão aos acadêmicos a palestra sobre “Ética e Direitos Autorais”, no auditório da unidade I. No período vespertino, o mesmo tema foi apresentado aos acadêmicos de Agronomia e Zootecnia, na unidade II.

O curso de Engenharia Elétrica contribuiu com a palestra “Automação na Distribuição”, ministrada por Raphael Silva Santos, engenheiro eletricista da empresa Energisa, fala que “além do fato de ser um assunto atual, o impacto positivo é muito grande, quando comparamos tempos de recomposição de cargas com a presença da automação, além de ainda podermos supervisionar grandezas analógicas e implementar inteligência de recomposição automática”, comenta.

Acadêmico do 6º período do curso de Engenharia Elétrica, Fernando Alves de Godoy, disse que “a palestra é muito importante para os acadêmicos do curso de engenharia elétrica, é um tema dinâmico sobre a viabilidade em automatizar, excelente”, comenta.

A sala Google ficou com o curso de Sistemas de Informações, onde ofertaram dois debates: “TI Verde – Tecnologias de impacto” com Talles Martins Moura, e “Gestão e Empreendedorismo”, ministrada pela professora mestra Lidiane dos Santos.

A palestra do Talles abordou dois temas que costumam andar juntos, TI Verde e Tecnologias de Impacto. “O primeiro é focado na sustentabilidade e na capacidade de preservação da nossa espécie, como costumo explicar: é nossa capacidade de suprir as necessidades de hoje sem comprometer nossa capacidade de fazê-lo amanhã. Já o segundo tema fala sobre a capacidade de mudar paradigmas através do bom uso da tecnologia”, disse o profissional apresentando alguns relatos sobre algumas experiências de TI verde que geraram impacto orçamentário.

Tivemos ainda as palestras: “E-social: transformação da prática contábil”; Aulão da OAB sobre Processo Penal”; Dimensionamento de rede de distribuição de água com uso de software”; “Estatística experimental”; “Analise Ergonômica” e as apresentações dos trabalhos no Encontro de Ética, Ciência e Religião, promovido pela Pastoral.

 

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

22 maio 2019
Docentes lançam e-book para guiar empreendedor na abertura do próprio negócio
22 maio 2019
Medicina Veterinária promove minicurso sobre Patologia Veterinária Animal
21 maio 2019
Egresso da Católica é selecionado como Trainee em empresa de Saneamento