2019
maio
15
Institucional

Tecnologia e Sustentabilidade foram destaques no segundo dia da Semana Acadêmica

O segundo dia de programação da Semana Acadêmica da Católica do Tocantins aconteceu no dia 14 de maio, com palestras, oficinas, minicurso e lançamento de livro.

Durante a manhã, os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito promoverão aos acadêmicos a palestra sobre “Ética e Direitos Autorais”, no auditório da unidade I. No período vespertino, o mesmo tema foi apresentado aos acadêmicos de Agronomia e Zootecnia, na unidade II.

O curso de Engenharia Elétrica contribuiu com a palestra “Automação na Distribuição”, ministrada por Raphael Silva Santos, engenheiro eletricista da empresa Energisa, fala que “além do fato de ser um assunto atual, o impacto positivo é muito grande, quando comparamos tempos de recomposição de cargas com a presença da automação, além de ainda podermos supervisionar grandezas analógicas e implementar inteligência de recomposição automática”, comenta.

Acadêmico do 6º período do curso de Engenharia Elétrica, Fernando Alves de Godoy, disse que “a palestra é muito importante para os acadêmicos do curso de engenharia elétrica, é um tema dinâmico sobre a viabilidade em automatizar, excelente”, comenta.

A sala Google ficou com o curso de Sistemas de Informações, onde ofertaram dois debates: “TI Verde – Tecnologias de impacto” com Talles Martins Moura, e “Gestão e Empreendedorismo”, ministrada pela professora mestra Lidiane dos Santos.

A palestra do Talles abordou dois temas que costumam andar juntos, TI Verde e Tecnologias de Impacto. “O primeiro é focado na sustentabilidade e na capacidade de preservação da nossa espécie, como costumo explicar: é nossa capacidade de suprir as necessidades de hoje sem comprometer nossa capacidade de fazê-lo amanhã. Já o segundo tema fala sobre a capacidade de mudar paradigmas através do bom uso da tecnologia”, disse o profissional apresentando alguns relatos sobre algumas experiências de TI verde que geraram impacto orçamentário.

Tivemos ainda as palestras: “E-social: transformação da prática contábil”; Aulão da OAB sobre Processo Penal”; Dimensionamento de rede de distribuição de água com uso de software”; “Estatística experimental”; “Analise Ergonômica” e as apresentações dos trabalhos no Encontro de Ética, Ciência e Religião, promovido pela Pastoral.

 

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

19 julho 2019
UniCatólica recebe inscrições para alunos interessados em Parcelamento Estudantil
18 julho 2019
Embrapa divulga vagas para técnicos
18 julho 2019
Rematrícula online segue até o dia 25