ago
Geral

Resiliência foi discutida em aula magna do curso de Administração na noite de ontem

Acadêmicos e docentes do curso de Administração da Católica do Tocantins estiveram reunidos na noite de ontem, 04, no auditório da instituição para assistirem a aula magna, que teve como tema “Resiliência: superando pressões e adversidades”. Durante a Aula Magna foram ministradas as palestras: “O cenário do administrador: desafios e ascensões”, pelo administrador, Symon Coury, e a palestra “Administrador: um profissional resiliente”, ministrada pelo administrador, Marcelo Gaspar.

Na ocasião, os acadêmicos foram recepcionados pela coordenadora do curso de Administração da Católica do Tocantins, professora mestra Luzinete Almeida, que destacou a importância da profissão, e pelo vice-diretor acadêmico, professor mestre Galileu Marcos Guarenghi que falou sobre a instituição e desejou aos acadêmicos um bom semestre letivo. “Que vocês possam cumprir suas metas e objetivos. Acreditem na instituição, especialmente nesse curso de Administração. Acredite em seus mestres e professores e os tenham como seus aliados”, falou Galileu. Na solenidade também teve espaço para fala do presidente do Centro Acadêmico de Administração, o acadêmico Saulo Sardinha, que explanou sobre a importância da mobilização e união dos acadêmicos para fortalecimento do curso na instituição.

Na primeira palestra, Symon Coury  falou sobre como nasce, cresce e se desenvolve um empreendimento, destacando cinco requisitos. “Uma empresa nasce de um sonho, surge de uma oportunidade, cresce com pessoas, se consolida com trabalho e se diferencia pela sua história”, enfatizou o palestrante. Citou também um case pessoal na administração da empresa Qualita`s, uma empresa prestadora de serviços para as concessionárias de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro, que foi um fenômeno que cresceu 700 vezes em cinco anos, com faturamento de R$ 60 milhões e que foi a falência. “Fui do ápice ao fracasso”, explanou Symon.

O segundo palestrante, Marcelo Gaspar, explanou sobre como vem conduzindo a administração da sua empresa a Top Mais Entretenimento diante as adversidades e adequações do mercado. “As empresas de vídeo locação que não se adequaram ao mercado fecharam, eu decidi em permanecer no segmento, porque ele não morreu, ele se modificou. O administrador precisa sempre estudar o mercado, pesquisar, se modificar, se adequar a realidade para não fechar seu negócio”, citou Marcelo.

Ao final o professor mestre André Raposo mediou um debate entre os alunos e os palestrantes.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day