dez

Reitoria recebe autoridades palmenses para café da manhã

Representantes de instituições parceiras do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) foram recebidos na manhã desta quarta-feira, 01, para um café da manhã em Ação de Graças pelo apoio durante o ano de 2021. Os participantes foram recepcionados pelo reitor Gillianno Mazzetto, pela pró-reitora acadêmica, Mariana Lacerda, e pelo pró-reitor de Administração, Luiz César Córdoba.

O encontro iniciou com uma oração conduzida pelo Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Dom Pedro Brito Guimarães, em seguida os gestores fizeram os agradecimentos e então cada participante pode se apresentar e dar suas considerações sobre o momento.

O reitor do UniCatólica, Gillianno Mazzetto afirmou que “este um momento para agradecer quem mais nos ajudou durante este ano. Precisamos olhar para aqueles que precisam de nós, esse é o papel da Instituição que transforma a sociedade e com os nossos parceiros isso é possível”, destacou.

A pró-reitora acadêmica, Mariana Lacerda, pontuou os resultados que a união entre as Instituições gerou durante todo o ano. “Quero agradecer e dizer que as pessoas que estão aqui hoje foram imprescindíveis para o nosso desenvolvimento e evolução, seja por meio dos trabalhos de extensão, atividades no campo e isso foi muito importante para a experiência acadêmica dos nossos estudantes. Além disso, nos momentos mais difíceis conseguimos caminhar juntos e que possamos continuar assim nos próximos anos”, ponderou Mariana.

Segundo o pró-reitor de administração, Luiz César Córdoba “o encontro é um gesto de gratidão, queremos retribuir o acolhimento que foi oferecido por nossos parceiros. Além disso, não adianta termos somente Educadores trabalhando dentro da Instituição, é necessário contarmos com a presença da nossa sociedade aqui dentro”, concluiu.

As instituições presentes

Além dos gestores do UniCatólica, estiveram no encontro a secretária executiva, Maria de Fátima Sena, representando a Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, o arcebispo de Palmas, Padre Dom Pedro Brito Guimarães, o pároco da Catedral Divino Espírito Santo, Padre Eduardo Zanon, a professora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE-Palmas), Simone Cavalcante, a guarda metropolitana Valdelice Oliveira, o reitor e a vice-reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende e Darlene Castro, a diretora do Colégio Marista, Heliane Concesso Pereira, a diretora do Colégio São Francisco, Irmã Maria Helena e o diretor de Pesquisa e Inovação do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Kin Gomides.

Para a secretária executiva, Fátima Sena, o café da manhã foi uma oportunidade de aprendizado. “Na verdade, esse momento não foi um café da manhã e sim uma grande aula! É um prazer representar a educação que é transformadora, encantadora, enfim, o que a gente respira. Quero agradecer ao reitor Gillianno Mazzetto e ao UniCatólica pela parceria com a Prefeitura de Palmas com o Projeto Germinar que é inovador com a produção de parte da alimentação dos alunos dentro das próprias escolas. Obrigada pela oportunidade de aprender com todos nesta manhã e dizer que somos educação e seremos até o fim”, disse.

Publicado por Kezia Noá

25 abril 2024