out

Projeto TI Verde será implantado na Faculdade Católica do Tocantins

Pensando em também contribuir com o Meio Ambiente, acadêmicos do Curso de Sistemas de Informação estão desenvolvendo na Faculdade Católica do Tocantins o Projeto T.I. Verde. O Projeto tem como objetivo a mudança na forma do consumo de  recursos como energia elétrica, água e papel, beneficiando tanto financeiramente quanto ecologicamente a instituição.

Para isso serão criadas diversas ações, entre elas, ferramentas para diminuir os gastos com energia (como o desligamento automático de computadores depois de identificado um período de ociosidade), o sistema GED – Gerenciador Eletrônico de Documentos – para diminuir o uso do papel e o projeto “Carona Amiga” onde a comunidade acadêmica poderá se cadastrar num programa para oferecer ou pegar carona. “Funciona assim: você cadastra a quadra onde mora e diz que quer carona. No mesmo programa eu me cadastro, coloco as quadras que passo pelo meu trajeto e digo que quero dar carona. O programa faz o cruzamento dos dados e coloca os dois em contato, como numa espécie de rede social”, explicou um dos envolvidos no Projeto, o Professor Fredson Costa.

Com estas ações os estudantes de Sistemas de Informação pretendem trazer para Faculdade Católica políticas para o alcance da sustentabilidade. O projeto será desenvolvido pelos acadêmicos da disciplina Elaboração e Gestão de Projetos Tecnológicos e terá como gerentes os acadêmicos Kalessandre Parotivo e Rafael Macedo, sob a orientação do Professor Fredson Costa.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes