fev

Programa Cozinha Brasil foi ministrado na Católica do Tocantins

A Unidade Móvel do Serviço Social da Indústria (SESI) esteve estacionada na Católica do Tocantins, nos dias 25 e 26, para ministrar o curso  “Educação Alimentar” do Programa Cozinha Brasil. Durante a aula, a técnica de alimentos e monitora do programa, Arlane Silva explicou aos participantes sobre os cuidados ao preparar o alimento. “O primeiro passo, é retirar objetos como relógio, anéis, esmalte das unhas, colocar toca, avental e lavar às mãos”, explicou Arlane.

Os participantes também aprenderam receitas práticas, saudáveis e que aproveitam todo o alimento, como o suco da casca do abacaxi, a farofa e o bolo feitos com a casca da banana. “O conhecimento sobre a manipulação de alimentos, bem como a readequação alimentar em um processo educativo é importante para a formação de uma sociedade mais saudável e com menor desperdício de alimentos”, comentou o professor Luis Michelin, participante do curso.

O curso foi promovido na Católica do Tocantins pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o apoio do SESI. O presidente da CIPA, Guilherme Augusto Martins falou sobre a importância desse curso. “O programa vem proporcionar conhecimento no que diz respeito à alimentação saudável, contribuindo com a saúde e bem-estar do trabalhador e da sociedade”, falou Guilherme.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes