2012
fev
09
Geral

Professores do curso de Direito da Faculdade Católica buscam qualificação

Buscando a qualificação profissional e o conseqüente crescimento na carreira, os professores do curso de Direito da Faculdade
Católica do Tocantins procuram cada vez mais cursos de Mestrado e Doutorado.

A instituição acompanha atentamente essa tendência de procura por cursos de Mestrado e Doutorado. Nos últimos anos, observou-se um aumento gradativo no número de docentes que buscam esses títulos.

Um bom exemplo é o professor do curso de Direito e futuro Mestre, o advogado  Maurício Kraemer Ughini , que recentemente passou para o Mestrado de Direito Tributário Contemporâneo na Universidade Católica de Brasília (UCB). Segundo ele atualmente é  imprescindível o docente se atualizar e se qualificar constantemente. “Fiz isso por dois motivos: a oportunidade do estudo científico e também minha paixão pela docência”, informou Maurício. O advogado ressaltou que o Ministério da Educação (MEC) está exigindo muito  e num futuro breve,  o professor que não estiver com uma qualificação excelente estará fora do mercado de trabalho. “Tomei a decisão certa, pois se eu não puder mais dar aula ficarei triste”.

Maurício destacou a importância do apoio dado pela  Faculdade Católica do Tocantins, por meio da diretora-geral, Clarete de Itoz. “Ela foi fundamental para o meu crescimento profissional. Incentivou-me muito a conseguir e  seguir essa nova etapa”, finalizou o professor, que há 5 anos ministra aula na Instituição, nas áreas de Direito Penal e Prática em Processo Penal.  

Recém-chegada ao time dos “Doutores”, a professora do curso de Direito,  Ângela Issa Hoanat, teve sua tese aprovada com louvor (nota 10), em outubro de 2011,  pela renomada instituição de São Paulo, a PUC. A tese defendida foi na área do Processo Administrativo Ambiental e o Devido Processo Legal.  A escolha pelo tema do doutorado, de acordo com Ângela, foi devido a sua atuação na área ambiental como advogada. “Além disso, a aula que ministro na Faculdade Católica é de Direito Ambiental”, disse.

A doutora afirmou que a sua busca constante pela qualificação se deve tanto ao crescimento pessoal, quanto profissional. “A
carreira acadêmica exige muito e sei da importância de ampliar meus conhecimentos para proporcionar aos meus alunos o que há de melhor”.

Outro professor do curso de Direito que também foi aprovado para o Mestrado da UCB é o docente Luiz Rodrigues Araújo Filho, que há dois e meio faz parte da equipe da Faculdade Católica.

Atualmente a instituição conta com um quadro geral de 85 professores, destes 41 possuem Mestrado e 10 detém o
título de Doutores.  

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo
13 maio 2024
UniCatólica divulga programação na Agrotins 2024
10 maio 2024
UniCatólica realiza entrega de donativos à Fazenda da Esperança