out

Professores avaliam resultados do jogo OGG

Professores e estudantes do curso de Administração contaram neste semestre com uma nova ferramenta para auxiliar o aprendizado, o jogo OGG, que permitiu aos acadêmicos experimentar, na prática, como funcionam e como lidar com os recursos disponíveis nos departamentos de Produção, Marketing, Recursos Humanos, Gestão da Informação e Financeiro de uma empresa ou instituição.

Os professores avaliaram que o a utilização do jogo foi importante para o aprendizado. “A experiência com o sistema tem sido ótima. Creio que seja um instrumento potencializador do aprendizado, na medida em que congrega todas as áreas da empresa em uma perspectiva sistêmica. Tenho certeza que, juntamente com a nossa própria evolução, teremos condições de melhorar ainda mais a utilização da ferramenta, propiciando um diferencial competitivo em relação a formação acadêmica”, disse o Professor Mestre André Pugliese.

Os Professores Mestres Claudemir Andreaci e Suzana Gilioli comentaram sobre as experiências do amadurecimento dos acadêmicos em decorrência do jogo. “Um grupo afixou o preço do bebedor de R$ 5.200, sendo o preço correto R$ 520,00 ficando assim em último lugar no ranking. Porém, o grupo utilizou estratégias e conseguiram alcançar um lugar de destaque”, comentaram os professores. A professora Suzana ainda comentou sobre a preocupação dos acadêmicos em sanar suas dúvidas. “Eles estão preocupados com a questão financeira e percebem que algumas posições no ranking são definidas assim. Os estudantes solicitam ao professor Claudemir, em vários momentos, para tirar dúvidas sobre essa área. Acredito que estamos evoluindo  e nossos alunos também pois tem demonstrado bastante entusiasmo com a atividade”, disse a professora Suzana.

Sobre o OGG

O OGG é um jogo que simula a concorrência entre empresas de um mercado rico. Através do jogo, os acadêmicos poderão a qualquer momento, analisar seus empreendimentos virtuais e utilizar-se dos recursos oferecidos no jogo para administrá-los.

Por meio do OGG, os acadêmicos serão treinados a tomar decisões, resolver conflitos, trabalhar sobre pressão, desenvolver planejamentos estratégicos, ter visão holística, capacidade administrativa, gestão de informações, trabalho em equipe além de adquirir habilidades para Gestão de capital social, Relacionamento com acionistas, Mercado de capitais, Planejamento de longo prazo e Precificação avançada.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes