Professora aplica nova metodologia de aprendizado

Acadêmicos dos 1º período dos cursos de engenharia da Católica do Tocantins foram desafiados pela Professora Mestra Arlenes Buzatto para resolverem uma atividade de aprendizagem baseada em problemas ( Probelm Based Learning – PBL). A Aprendizagem Baseada em Problemas é um método ​qu​e integra o conteúdo teórico à prática por meio de problemas reais ou simulados que desafiam e estimulam a aquisição e o compartilhamento dos conteúdos. A metodologia desenvolve o pensamento critico, estratégias de aprendizagem independentes e autônomas, resolução de problemas e de habilidades sociais e de comunicação.

Para a professora Arlenes, é importante que os estudantes comecem a  buscar os seus próprios conhecimentos. “É importante que os alunos sejam autores do seu próprio conhecimento. Essa autonomia em seu processo de aprendizagem constitui-se como um grande diferencial na vida acadêmica e profissional do indivíduo”, comentou a professora.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes