jul

Professor de Engenharia de Produção apresenta trabalho em evento internacional

O professor mestre em Engenharia de Produção William de Sousa Dias, apresentou na última quinta-feira, 05 de julho, em Valência – Espanha, o trabalho “New Perspective on Building Strategy in Public Education Institution”, no XXI Congreso de Ingeniería de Organización – CIO 2017, com o tema “11th International Conference on Industrial Engineering and Industrial Management”. O trabalho teve a colaboração das professoras Ursula Maruyama do CEFET-RJ, Paloma Sanchez da Universidad El Bosque – Bogota/Colombia e Carine Nunes, Administradora do IFTO.

Em resumo, o trabalho mostra como se deu a construção do novo modelo do planejamento tático/operacional que utiliza um sistema informatizado. Nele os trabalhadores podem participar identificando possíveis problemas institucionais e sugerindo soluções, o que facilita a elaboração e priorização de ações pelos gestores. O sistema também permite acompanhar em tempo real os status das ações, além de alinha-las ao Plano Estratégico.

O congresso foi realizado na Universitat Politècnica de València, em Valência – Espanha, nos dias 5 e 6 de julho de 2017, e teve como objetivo fornecer um fórum para divulgar, a todos os ramos da indústria, informações sobre pesquisas, teorias e práticas mais recentes e relevantes em Engenharia, Gerenciamento e Operações Industriais.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day