ago

Professor da Católica mostra funcionamento de equipamentos eletrônicos para acadêmico

Na última semana, estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Marista de Palmas, conferiram de perto o funcionamento de equipamentos eletrônicos de uma casa. Essa atividade prática foi realizada na aula de Física, com o Professor da Católica do Tocantins, Luciano Iegi.  A prática tem como objetivo despertar nos estudantes uma visão geral de consumo de energia nas residências, e o que pode ser feito para economizar energia diariamente.

A casa faz parte de um projeto multidisciplinar do curso de Engenharia Elétrica Católica do Tocantins, em parceria com a Energisa, grupo de distribuição de energia elétrica, que assumiu este ano o controle da Companhia de Eletricidade doTocantins(Celtins).

08 maio 2024
Estudantes visitam obra da nova ponte de Porto Nacional