NPJ realiza mais uma edição do Doutores em Cidadania

Neste fim de semana, o Núcleo de Práticas Jurídicas realizou a 2ª edição do Projeto Doutores em Cidadania na Escola Municipal Henrique Talone. O projeto foi aplicado por quatro estudantes do curso direito, Amanda Sobreira, Andressa Pereira, Vital Andrade e Thallyta Veloso, que ministraram, para um grupo de 60 pessoas formado por vigias, merendeiras, auxiliares de secretaria entre outros profissionais da escola, palestras sobre Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Constitucional.

“A atuação dos acadêmicos foi surpreendente. Uma vez que abordaram a temática solicitada com extremo profissionalismo. Estamos muito orgulhosos dos nossos acadêmicos pela bela atuação na realização do projeto. Eles são verdadeiros Doutores em Cidadania”, afirmou o professor Antônio César de Mello.

Sobre o projeto:

O Projeto de extensão“Doutores em Cidadania”, desenvolvido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Católica do Tocantins, vinculado ao Programa Itinerante de Formação Cidadã, tem por principal finalidade estimular os acadêmicos de Direito da instituição para a prática da cidadania e da ação voluntária por meio da transmissão de informações jurídicas às comunidades carentes de Palmas, possibilitando tanto o aprimoramento dos conhecimentos jurídicos, quanto à prática da oratória, uma das principais ferramentas do profissional da área do Direito.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora