Novas gerações de profissionais foi tema no Zootecnia em Foco

Aconteceu na última quarta-feira, 19 de junho, no anfiteatro da unidade II, o evento “Zootecnia em foco”, com a palestra que teve por tema “Zootecnia brasileira, legado das instituições para as novas gerações de profissionais”, ministrada pelo presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas, doutor Marinaldo Divino Ribeiro.

De acordo com Marinaldo, o objetivo de sua palestra é de promover e estimular o desenvolvimento de entidades públicas e privadas em assuntos de interesse da classe de zootecnistas. “A idéia principal é de disseminar, ainda mais, informações sobre a importância do Zootecnista em todas as atividades agropecuárias. É uma honra poder levar tais informações aos nossos futuros profissionais e lutar em prol do fortalecimento da Zootecnia brasileira”, comenta.

Coordenadora do curso e uma das organizadoras do evento, mestra Kedma Nayra, fala que a finalidade do evento é de “difundir informações técnicas e ações ligadas a Zootecnia com profissionais que se destacam no agronegócio, com temas relevantes ao crescimento da agropecuária”, finaliza.

Para André Silvério, acadêmico de Zootecnia, “o tema tratado foi de grande importância para nós acadêmicos, pois conhecemos um pouco mais sobre a historia da nossa profissão bem como os desafios a serem encarados, entendemos um pouco mais sobre a ABZ, que com mais esforço nos representa. Afirmo que foi uma esclarecedora palestra que nos motivou e nos preparou um pouco mais para o futuro,” finaliza.

O evento organizado pela coordenação do curso, a atlética 18@ e o Centro Acadêmico de Zootecnia, foi aberto aos acadêmicos e profissionais da área de zootecnia.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024