UniCatólica realizará posse da reitoria e Lançamento de Revista

Amanhã, dia 25 de junho, às 20h, o Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, unidade sede, realizará a cerimônia de posse da reitoria da instituição. Com a transformação em Centro Universitário o diretor geral, Padre Helenes Oliveira de Lima, passa a ser reitor. A vice-diretora acadêmica, Maria Ângela Brescia Gazire Duch, será pró-reitora acadêmica e o vice-diretor administrativo, Rilu Dani Cosme da Silva, receberá o cargo de pró-reitor de administração. Na ocasião também acontecerá o lançamento da revista “Saberes em Revista – Reflexões e Práticas Pedagógicas”.

A Saberes em Revista é uma proposta do Núcleo de Apoio Didático Metodológico (NADIME) que tem como finalidade compartilhar o que acontece no universo da educação dentro e fora do UniCatólica.

Em sua primeira edição, a Saberes em Revista traz como destaque: Gamificação como plano de engajamento na aprendizagem relatada pelo professor mestre Osnilson Rodrigues. Ainda sobre o uso de mecânicas e características de jogos para engajar, o professor mestre André Pugliese falou sobre a sua percepção em entrevista concedida para revista.

Além da Gamificação, a edição aborda sobre a Pesquisa Científica; a “Teoria do Cultivo” e a Sociedade do Espetáculo na saúde emocional dos discentes; Makers e Metodologia Ativa, com exemplificação de atividades conduzidas pelos docentes do UniCatólica.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024