Unicatólica realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Começou na tarde de ontem, 27 de outubro, a 12ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O evento aconteceu de forma remota, pelo Google Meet para todos os colaboradores da instituição.

Na abertura, o reitor do Unicatólica, padre Helenes, falou sobre a importância do evento. “Presamos pelo bem estar de todos. É logico que podemos ser acometidos por questões que nos afeta fisicamente em todos os ambientes que frequentamos (dentro de casa, ou trabalho), mas sabemos que o bem estar está além da dimensão física. A espiritualidade também é uma das dimensões”, finalizou.

Com a palestra “A contribuição da espiritualidade para o bem estar”, o capelão do Unicatólica, padre Marcio Ferdinando, fez uma reflexão sobre noção de saúde. “A saúde não é a ausência de uma doença, e sim a sensação de bem-estar que a pessoa experimenta, fruto de um equilíbrio de uma integração com todas as dimensões da sua vida”, comentou.
Durante a sua fala, o capelão também citou as diretrizes de pastoralidade da mantenedora, a União Brasileira de Educação Católica – UBEC.

A programação do dia finalizou com a palestra do professor Mábio Teodoro, com o tema “Os 5 sensos para Saúde e produtividade”, que é um programa de gestão de qualidade empresarial desenvolvido no Japão que visa aperfeiçoar aspectos como organização, limpeza e padronização.

Nos próximos dias acontecerão as seguintes palestras: “Teletrabalho”, com a professora Flavia Malachias; “Falando de emoções humanas nos tempos de hoje”, com a professora Ana Paula Cavalcante; “Ergonomia em Home Office”, com Luam Gonçalves Moura, supervisor de Qualidade de Vida do SESI Tocantins; “Saúde vocal do educador: sua voz, seu instrumento de trabalho”, com Juliana Barbosa Chaves, Fonoaudióloga do Núcleo de Saúde do Trabalhador da Prefeitura Municipal de Palmas.

O evento finaliza na sexta-feira, com o dia “D” de arrecadação de cestas básicas e conscientização do Outubro Rosa.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024