maio

Unicatólica participa do lançamento virtual da Agrotins

Aconteceu na tarde dessa terça-feira, 12 de maio, o lançamento virtual da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 que será 100% Digital. Devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o lançamento ocorreu por meio de live realizada por meio do canal do YouTube e no Instagram do Governo do Tocantins. A live contou com a participação do governador do Estado, Mauro Carlesse e do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, Cesar Hallum e a jornalista Glês Nascimento, que foi mediadora do evento.

Durante o lançamento, foi apresentada a programação dos três dias de evento e a plataforma que será utilizada para abrigar a feira, os serviços e os produtos que serão ofertados. De acordo com o secretário Cesar Hallum, “um projeto desse tamanho não pode ser construído com apenas duas mãos, por isso agradeço a todos parceiros que de imediato aceitaram o nosso desafio. A feira terá todas as ofertas que uma feira presencial permite fazer”, disse.

A Agrotins acontecerá em uma plataforma digital de fácil acesso, os participantes poderão acessar os canais de comunicação de revendedoras de máquinas e veículos, semente e fertilizantes, instituições financeiras e estandes virtuais de universidades parceiras, como o Unicatólica.

Para o coordenador do curso de Agronomia do Unicatólica, professor mestre Thadeu Teixeira Júnior, “os cursos de ciências agrárias do UniCatólica criou uma programação de excelentes palestras onde nossos alunos poderão aproveitar o que está acontecendo na atualidade no mundo do agronegócio. O curso de Agronomia não poderia ficar de fora, fizemos parceria com a Seagro tanto na produção animal, quanto na produção vegetal. O objetivo é levar o que estamos produzindo na acadêmia para a sociedade como um todo”, explica.

A Agrotins é aberta para todos e a participação na feira é gratuita. As inscrições para palestras, dias de campo, workshop e debates podem ser feitas no site www.agrotins.to.gov.br. Os eventos acontecerão de forma simultânea das 8h às 20h e os conteúdos continuarão disponíveis após a realização do evento.

Agrotins 2020

A Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins, que já se consolidou como uma das maiores feiras do Brasil e a primeira feira tecnológica do país, está comemorando a sua 20ª edição no ano de 2020. Além de trazer novidades para os grandes produtores, o evento também terá uma programação voltada para os agricultores familiares. A Agrotins 2020 será realizada entre os dias 27 a 29 maio e será realizada em formato totalmente digital.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024