dez

UniCatólica entrega presentes em Campanha de Natal

Na tarde da última terça-feira, 17 de novembro, o Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica fez a entrega dos presentes arrecadados
para atender as cartinhas adotadas durante a campanha Papai Noel dos Correios, distribuídas pela Pastoral da instituição. Ao todo foram adotadas 146 cartas.

Os brinquedos arrecadados foram entregues no Centro Municipal de Educação Infantil Cantiga de Ninar, localizado no bairro Jardim Aureny III. Para a colaboradora Simara Ribeiro Lopes, que é auxiliar de Pastoral, a solidariedade é a maior forma de alguém expressar o seu amor. Segundo ela, “o sentimento ao participar deste projeto é de dever cumprido. Batemos o recorde de 100% das cartinhas adotadas. Gratidão a todos os educadores do UniCatólica pelo empenho em fazer uma criança feliz. Que no próximo ano possamos juntos, fazer mais e melhor, com adoção de mais cartas, pois fazer uma criança feliz nos torna mais felizes e humanos”, fala.

A professora mestra Fernanda Brito Bandeira, que adotou 11 cartinhas da campanha, disse que recomenda a todos esse tipo de ação. Segundo ela “a gente passa o ano muito envolvido nas nossas atividades e poder ter esse contato é uma oportunidade muito boa. O sentimento de adotar uma cartinha é uma forma de gratidão pelo ano que tivemos. Temos a felicidade de trabalhar em uma instituição onde a pastoralidade é evidenciada, e poder compartilhar isso, neste período de confraternização, é muito prazeroso, vale muito a pena”, finaliza.

Papai Noel dos Correios

A campanha tem como principal objetivo atender às cartas dos pequenos que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas. Os Correios do Tocantins receberam 7.200 cartas, divididas em cinco cidades: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Paraíso do Tocantins.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024