fev

Talk Show marca Aula Magna de Administração

Acadêmicos e docentes do curso de Administração da Católica do Tocantins estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, no auditório da unidade I para um talk show com tema “Me formei: E agora? ”.  Com objetivo de discutir o mercado de trabalho o talk show foi mediado pelo professor doutor Flávio Pacheco e contou com a participação dos egressos da Católica do Tocantins e administradores: Ana Paula Circuncisão, Taiane Bueno e Euzamar Viana.

O diretor geral da Católica do Tocantins, José Romualdo Degasperi, abriu a noite dando as boas-vindas aos estudantes do curso de Administração ressaltando os valores fundamentais para uma boa formação acadêmica. “Vocês começam a plantar aqui e agora o profissional que serão amanhã é importante se conscientizar de tudo que se passa aqui dentro, e não perder nenhuma oportunidade que poderá agregar valor à sua pessoa e entender que a sala de aula é importante e fundamental, mas ela sozinha não resolve sua formação. E para que isso se concretiza é necessário que a conscientização dos valores fundamentais que são: ética, vida, sustentabilidade, inovação, empreendedorismo, metodologias ativas, onde o protagonista da aprendizagem é o estudante, o professor é a luz que ilumina o caminho, e em especial a cidadania, esse valor que nos faz participar como cidadãos”, explanou Romualdo.

Em seguida a coordenadora do curso de Administração da Católica do Tocantins, professora mestra Luzinete Almeida, acolheu os calouros do curso e agradeceu a presença dos demais acadêmicos, membros do NDE e colegiado. “Desejo um semestre de grades aprendizados para todos, a coordenação está sempre a dispor para o que precisarem”, reforçou a coordenadora.

Na oportunidade os egressos explanaram suas experiências da formação acadêmica e profissional interagindo com os demais estudantes.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes