jan

Projeto Pacificar atinge 65% de conciliação

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Católica do Tocantins divulgou hoje, 26,  o balanço das ações de 2011, relacionado ao número de Pacificações realizadas por meio da mediação. Dos 85 processos encaminhados para a mediação, 56 obtiveram êxito, ou seja, um total de 65% chegaram a um acordo.

O coordenador do NPJ, professor Antônio Cesar Mello, ressaltou que estes números são frutos do empenho dos docentes, alunos e colaboradores envolvidos e que acreditam no Projeto. “Este resultado é surpreendente frente aos outros modelos de dissolução de conflitos como a conciliação”, destacou Mello. Além disso, o docente informou que o saldo é da decisão única e exclusiva das partes o que contribui definitivamente na pacificação social.

Mello reafirmou que o Projeto Pacificar tem como objetivo, também, desafogar o Judiciário. E para este ano, a ação irá percorrer os bairros carentes da Capital. “Nós já temos uma parceria com a Polícia Comunitária e agora, através dela, teremos um micro-ônibus para transformar essa iniciativa em um projeto móvel”, finalizou. Com isso, o docente afirmou que mais pessoas terão a oportunidade de ter um apoio jurídico.

Atualmente o NPJ conta com a participação de 400 alunos, 12 professores e 4 colaboradores.

Publicado por Católica do Tocantins

Alteração no Horário de Atendimento
13 dezembro 2019
Formandos de Elétrica são aprovados em mestrado