dez

Fazendo Direitinho entrega mais de 230 cestas básicas

O curso de Direito do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica realizou na manhã de sábado, 12 de dezembro, mais uma edição do Projeto Fazendo Direitinho, com o tema: “Semeando Gratidão”, edição de Natal. A ação foi realizada na região da Capadócia, setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas, onde foi feita a distribuição de mais de 230 cestas básicas para a comunidade local.

A ação foi coordenada pelo professor doutor Antônio Cesar Melo que contou com uma equipe de alunos voluntários e dos integrantes do Projeto Humaniza. A estudante Vitória Vieira falou sobre a sua participação na ação e sobre a evolução do projeto ao longo dos anos. “Estou extremamente feliz porque quando começamos era um projeto pequeno, mas com o tempo as pessoas foram se solidarizando. Hoje participam da ação pais de alunos e outras instituições. Com o apoio de todos, conseguimos atender mais de 230 famílias. Este ano finalizo o meu curso, mas pretendo continuar ajudando e participando das próximas edições do Fazendo Direitinho. Aprendi muito aqui”, comentou a estudante.

De acordo com o coordenador do projeto, professor doutor Antônio Cesar Melo, foi uma ação tranquila “o sentimento é de pura gratidão, de paz no coração, e de oportunizar os acadêmicos voluntários a serem protagonistas de uma ação de cunho social e poder ajudar o próximo”, finaliza.

O Fazendo Direitinho é uma iniciativa do curso de Direito que realiza ações sociais direcionadas as crianças das comunidades carentes de Palmas. O escopo do projeto é proporcionar aos alunos um espaço para o desenvolvimento de ações voluntárias e o aprimoramento dos princípios ensinados em sala de aula, como por exemplo, o da dignidade da pessoa humana e seus direitos.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024