maio

Faculdade Católica é a que mais aprova na OAB, entre as particulares

No VI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Tocantins, a Faculdade Católica do Tocantins, sede em Palmas, ficou em primeiro lugar do Estado, entre as instituições particulares de ensino superior, que mais aprovou e em segundo lugar, na lista que inclui as públicas e privadas. A Católica teve uma aprovação de 30,85%, foram 94 inscritos e 29 aprovados.

No exame passado, a instituição ocupou o segundo lugar, no ranking das particulares, com uma aprovação, em 2011, de 26,97%. Um crescimento de aprovação de aproximadamente 5%. Já na lista nacional que abrange 865 estabelecimentos incluindo públicos e privados, a Católica aparece em 203º.

Para a Diretora-Geral da Católica, Clarete de Itoz, o resultado reflete os investimentos realizados na qualificação do corpo docente da instituição. “Sempre estamos debatendo com os nossos professores, de todos os cursos, as melhores práticas de ensino para envolver, coordenadores de curso, docentes e demais profissionais”.

Para atingir essa meta, a Católica conta com várias estratégias: resolução de problemas, oficina jurídica, simulações, Núcleo de Práticas Jurídicas, estudo de meio, estudo de realidade documentada, que nos permitem utilizar de conhecimentos jurídicos adquiridos ao longo do curso para uma correta aplicação – argumentação – decisão, de uma situação real. A diretora explica que os métodos aplicados retira a necessidade do aluno de decorar normas e conceitos de forma aleatória.

“A prática do nosso projeto resulta numa “formação de verdade” de nossos alunos. Para a instituição, conquistas e os bons resultados sempre foram fonte de inspiração para buscarmos novos desafios. E com isso nos superarmos cada vez mais, pois sempre haverá o que melhorar e aperfeiçoar”, afirma Clarete de Itoz.

Para consultar a lista completa das instituições clique aqui

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes