2019
nov
27
Institucional

Estudantes das Engenharias participaram de Quiz do Conhecimento

A diversão também faz parte do aprendizado no UniCatólica. Os professores dos cursos das Engenharias criaram um jogo para que os estudantes assimilassem de forma mais fácil os conteúdos ministrados em sala de aula.

Os acadêmicos matriculados nos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica participaram dos dias 7 de outubro a 20 de novembro de uma disputa com a finalidade de testarem seus conhecimentos sobre os diversos assuntos aprendidos durante a graduação.

Durante esse período, os acadêmicos receberam, três vezes por semana, questões relacionadas a formação geral e específicas de cada Engenharia. Ao todo, cada participante respondeu 40 questões.

Para o organizador do Quiz e o coordenador adjunto do curso de Engenharia Elétrica, professor Lázaro Marques, a atividade é uma forma de engajar os estudantes em relação aos conteúdos ministrados em sala de aula. “O Quiz do Conhecimento foi uma ação desenvolvida com o objetivo de propiciar maior engajamento dos alunos das Engenharias do UniCatólica, com conteúdos relacionados as temáticas dos cursos, além de promover debates e maior interação entre os acadêmicos participantes”, contou Lázaro.

A premiação do Quis aconteceu no dia 22 de novembro, para os três primeiros colocados de cada curso, na sala Google.

O primeiro colocado do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Pedro Henrique Brito, contou com entusiasmo que a maneira como a atividade foi apresentada aos acadêmicos fez toda diferença para o seu desempenho. “ Vi ali a oportunidade de testar os conhecimentos que foram repassados durante os quase cinco anos que estou no UniCatólica. A trilha do conhecimento também me ajudou muito nesse período, pois ali tirei minhas dúvidas. A trilha foi bastante didática, tanto nas explicações, quanto nas perguntas. De quebra, ainda teve premiação ao final do Quiz. Fiquei bastante feliz quando vi meu nome na lista das três melhores notas”, disse Pedro.

Em 2020, será lançada a 2ª edição do Quiz do Conhecimento, em um novo formato que ainda está sendo desenhado pelos coordenadores das Engenharias.

Confira a relação com o nome de todos os premiados.

Engenharia Ambiental e Sanitária
COLOCAÇÃO ACADÊMICO
1º PEDRO HENRIQUE BRITO DE ALCÂNTARA
2º ATHOS CESAR DE CASTRO MACÊDO
3º GABRIELA MARTINS ARAÚJO

Engenharia Civil
COLOCAÇÃO ACADÊMICO
1º ANA CARLA SENA FERNANDES
2º GIOVANNA SILVEIRA FELIX
3º TIAGO MACHADO PARREIRA THOMAZ SOARES

COLOCAÇÃO ACADÊMICO
1º LARYSSA BARBOSA MEDEIROS
2º ALINE CRISTINA MAIA SOUZA
3º FERNANDA EUGENIO LUSTOSA DOS SANTOS
Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica
COLOCAÇÃO ACADÊMICO
1º FLAVIO DALLA CORTE JUNIOR
2º RUAN FELIPE DA COSTA MORAIS PASCOAL
3º JOÃO VITOR HERONDINO DE SOUSA

 

Créditos: Carla Adriana de Aquino

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum