Egresso do curso de direito palestra para acadêmicos

Os acadêmicos do 4° período do curso de Direito da Católica do Tocantins receberam na última terça-feira, dia 07, o egresso Danilo Bezerra de Castro que ministrou a palestra “Da tributação e do Orçamento na Constituição Federal”. O convite faz parte da disciplina Direito Constitucional II, ministrada pela coordenadora adjunta do curso de curso de Direito, professora mestra Isa Omena Machado de Freitas.

O egresso do curso de Direito, Danilo Bezerra de Castro, formou na primeira turma do curso na instituição, em 2010, possui especialização em Direito Processual Civil pela Faculdade Católica do Tocantins e mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília. Atualmente, é advogado, professor titular da Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins e membro do corpo editorial da Revista Cereus. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: ICMS, Guerra fiscal, Reforma tributária.

“Fiquei muito feliz com o convite de voltar aqui na Católica. É um sentimento de que o filho sempre a casa retorna. Foi muito bom estar nas salas onde passei longos anos de estudo e construí boa parte da minha formação jurídica. Foi uma experiência gratificante, fui muito bem recebido pelos acadêmicos que interagiram bem com tema”, explanou Danilo, destacando ainda que espera voltar mais vezes e estará à disposição sempre que for convidado.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes