Assembleia Legislativa realiza homenagem ao UniCatólica

Com o intuito de celebrar os 20 anos de história do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, a Assembleia Legislativa, por meio do deputado professor Junior Geo, realizou na manhã do dia 26 de setembro, uma sessão solene. Durante a sessão estiveram presentes o reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, Padre Helenes Oliveira de Lima, a pró-reitora acadêmica, Ma. Mariana Lacerda Barboza Melo, o pró-reitor de administração, Me. Rílu Dani Cosme da Silva, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade, o Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga, representando a Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, os deputados Elenil da Penha, professor Junior Geo, Valderez Castalo Branco, Olyntho Neto, colaboradores e acadêmicos do UniCatólica e representantes da sociedade civil.

A solenidade foi iniciada pelo presidente, Antônio Andrade, que destacou a história do Centro Universitário Católica do Tocantins e a importância da valorização do trabalho que é desenvolvido pela instituição no Estado. Em seguida, o regente do Coral do UniCatólica, Cleyton Silva, e a estudante de Direito do UniCatólica, Beatriz Alves, cantaram ao som de voz e violão o Hino Nacional.

Na ocasião, foram homenageados os colaboradores que completaram esse ano 15, 10 e 5 anos de casa. O colaborador, Antônio Emídio dos Santos, com 15 anos de casa, abriu o momento das homenagens representando os demais homenageados onde recebeu o botom e certificado das mãos do reitor e deputados.

Em sua fala, o deputado Junior Geo destacou que não teve oportunidade de cursar sua graduação no Tocantins, por uma dificuldade que o Estado tinha na época, mas que se pudesse teria optado por permanecer aqui, pois preferia estar no seio da família. Afirmou ainda que as faculdades que chegaram posteriormente como o UniCatólica fizeram a diferença na história do Tocantins. “É muito bom ouvir alunos e profissionais que vocês formaram e que grande parte deles permaneçam fazendo a diferença no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”. E encerrou seu discurso agradecendo a presença de todos os colaboradores e acadêmicos presentes “obrigado por fazerem a diferença nesses 20 anos de atuação no Tocantins”, falou.

Na oportunidade, representando todos os homenageados, o professor Murilo Sudre Miranda, relatou sobre sua trajetória no UniCatólica e as oportunidades, “é com muita alegria e responsabilidade que represento todo os colaboradores, hoje referenciamos o passado, são 20 anos de nossa instituição, 20 anos dedicados a um compromisso de fé e muito trabalho. Recentemente recebemos o título de Centro Universitário, um salto seguro, planejado, consciente, com o compromisso de entregar sempre uma educação de qualidade e se lembrando da nossa missão evangelizadora. Ouso dizer que prestamos um excelente serviço ao Estado do Tocantins, e continuaremos firmes neste rumo desejando que a disseminação de conhecimento se propague em nosso estado”, explanou.

O Reitor do UniCatólica, Padre Helenes Oliveira de Lima, agradeceu pelo momento proposto pela Assembleia Legislativa, em especial ao requerente Deputado Junior Geo, e a todos os colaboradores presentes, “o UniCatólica por ser uma instituição filantrópica tem um compromisso social onde todos os recursos são direcionados a educação, desta forma, nos preocupamos em entregar para a sociedade não quantidade, mas profissionais de qualidade. Ao longo desses 20 anos, o UniCatólica tem contribuído de forma significante com a sociedade e a qualidade tem sido uma preocupação constante. Nessa gestão, queremos atuar em três grandes áreas: o agronegócio, área que já está bastante sólida na instituição, principalmente pelas parcerias robustas que temos atualmente ; a educação e saúde que estão sendo implantadas com a abertura de novos cursos e a área do empreendedorismo do comércio e da indústria. Assim buscamos continuamente construir novos caminhos no Tocantins”, finalizou.

Publicado por Rebeca Oliveira

25 abril 2024