2012
maio
10
Institucional

Alunos da Católica participam da maior Feira do agronegócio

O stand montado pela Faculdade Católica do Tocantins, na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2012),  recebe, diariamente,  alunos da instituição e do público em geral,  que participam de palestras ministradas pelos professores da instituição e convidados.

A aluna do 2º período de Gestão Ambiental, Rayane Tailce, destaca que a participação da Católica na Agrotins está sendo importante, principalmente para a comunidade acadêmica. “É a primeira vez que venho na Agrotins. E a Feira ajuda na troca de informações”, relata. Segundo a Rayane, a Agrotins possibilita mostrar a força que o Tocantins tem no setor do agronegócio.

Já para Jheissy Chaves, do 2º período de Agronomia, as palestras oferecidas pela Católica estão contextualizadas com o atual momento. “De tecnologia a sustentabilidade está sendo abordado nas palestras. Esta sendo uma atualização constante do cenário agropecuário do Tocantins”, afirmou Jheissy.

Devido o ciclo de palestras o funcionário público, Roberto Alves, decidiu se inscrever no vestibular 2012/2 da Católica. “Gostei do que vi. E são informações que podemos usar e aplicar”, enfatizou Roberto, acrescentando que a Faculdade está de parabéns em investir no corpo docente.

Para amanhã,11, a programação das 8h30 às 9h30, terá uma palestra sobre Gestão da Inovação em Empreendimentos Agroindustriais, ministrada pelo coordenador do curso de Administração, André Raposo. Já das 9h30 às 10h30, o consultor da Prince Consultoria, Paulo Prince, abordará sobre a cultura da soja no Tocantins.

AGROTINS

O maior evento de tecnologia agropecuária da Região Amazônica, a Agrotins – Feira Tecnologia Agropecuária, este ano trabalha com o tema “Irrigação: Negócio Sustentável Líquido e Certo”. A 12ª edição da Agrotins deve atrair cerca de 70 mil pessoas, dentre produtores, técnicos, pesquisadores, estudantes e público em geral.

 

 

 

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum