2019
dez
03
Institucional

Acadêmicos de Engenharia apresentam projetos inovadores no Unii9

Aconteceu ontem, dia 02, no pátio da unidade I, o Evento Unii9 promovido pelo Centro Universitário Católica do Tocantins. Na ocasião, estudantes dos cursos de Engenharias apresentaram projetos inovadores e empreendedores de física, tais como: Irrigador Automático, Robô de Manipulação, Motor Radial Rotativo Elétrico, Robô Caminhão Pipa e Residência Automatizada com Arduíno.

Para a acadêmica do 6° período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Bruna Messias Pugas, “o Unii9 vem crescendo bastante e fez com que os alunos entendessem um pouco de robótica e programação. Os alunos demonstraram-se bastante empenhados e unidos, o que é de grande importância na formação de um profissional” relatou.

O organizador do evento, professor mestre Rafael Augusto dos Anjos, explicou que “a Inovação é algo que levamos a sério na instituição. Neste sentido o Unii9, que é a junção de UniCatólica com inovação, é uma exposição de trabalhos realizados no componente curricular de Física para as Engenharias. Os alunos desenvolvem projetos a partir de um problema real que ao final pode ser avaliado quanto a sua viabilidade”. Acrescentou ainda que “esses projetos recebem os apoios de microempresas e profissionais da área, dessa forma despertamos além de competências atitudinais, as habilidades empreendedoras de nossos estudantes”, finalizou.

Publicado por Rebeca Oliveira

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum