dez

Acadêmicos de Engenharia apresentam projetos inovadores no Unii9

Aconteceu ontem, dia 02, no pátio da unidade I, o Evento Unii9 promovido pelo Centro Universitário Católica do Tocantins. Na ocasião, estudantes dos cursos de Engenharias apresentaram projetos inovadores e empreendedores de física, tais como: Irrigador Automático, Robô de Manipulação, Motor Radial Rotativo Elétrico, Robô Caminhão Pipa e Residência Automatizada com Arduíno.

Para a acadêmica do 6° período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Bruna Messias Pugas, “o Unii9 vem crescendo bastante e fez com que os alunos entendessem um pouco de robótica e programação. Os alunos demonstraram-se bastante empenhados e unidos, o que é de grande importância na formação de um profissional” relatou.

O organizador do evento, professor mestre Rafael Augusto dos Anjos, explicou que “a Inovação é algo que levamos a sério na instituição. Neste sentido o Unii9, que é a junção de UniCatólica com inovação, é uma exposição de trabalhos realizados no componente curricular de Física para as Engenharias. Os alunos desenvolvem projetos a partir de um problema real que ao final pode ser avaliado quanto a sua viabilidade”. Acrescentou ainda que “esses projetos recebem os apoios de microempresas e profissionais da área, dessa forma despertamos além de competências atitudinais, as habilidades empreendedoras de nossos estudantes”, finalizou.

Publicado por Rebeca Oliveira

25 abril 2024