2012
out
25
Institucional

Jornada Científica é aberta com palestra na OAB

Com interatividade e animação o Professor Doutor Eduardo Andrea falou do tema ”O papel da pesquisa no processo de aprendizagem”, na abertura da II Jornada de Iniciação Cientifica e II Jornada de Extensão da Faculdade Católica do Tocantins. O professor deu uma aula sobre metodologia mostrando aos acadêmicos a importância de se pesquisar e saber formular um problema. “Não são as respostas que movem o mundo, e sim as perguntas”, disse o professor, relembrando a propaganda do Canal Futura.

Esteve presente no evento a Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Andrea Stival que falou sobre os editais lançados pela Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins (FAPT) para programas de Ensino Técnico, Ensino Superior e Extensão, deixando o convite para a Faculdade Católica do Tocantins participar dos próximos editais. A secretária também falou sobre a participação dos estudantes na jornada. “Estou admirada pela quantidade de alunos reunidos em um evento de que incentiva a
pesquisa. O Governo tem a obrigação de incentivar o ensino, a FAPT conta hoje com 150 bolsas de iniciação de pesquisa do PIBIQ/CNPq. A SECT está aberta para vocês”, comentou a Secretária de Ciência e Tecnologia.

Sobre a Jornada 

A Jornada de Iniciação Científica e de Extensão teve início na noite de ontem, 24, onde reuniu mais de 400 pessoas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. A abertura contou com a apresentação do Coral da Faculdade Católica.

A programação da Jornada tem continuidade hoje 25, com apresentações dos projetos PIBIC/CNPQ E PIBIC/FACTO, durante o dia, e a noite com a palestra “Extensão Universitária: espaço formativo e de integração com a comunidade” que será proferida pela Professora Mestra Dilselene Maria Ayres de Santana, no auditório da OAB, a partir das 19 horas.

 

 

 

 

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum