2018
set
17
Geral

IV Management & Meeting tem em sua abertura palestra sobre Marketing Político

A IV edição do Management & Meeting do Curso de Administração (M&M), que tem como tema “O administrador na gestão de novos negócios: agora é a vez do Marketing Político” teve em sua abertura a palestra “Marketing Político – Gestão de campanhas eleitorais”.

O palestrante da primeira noite, Marcelo Silva, que é publicitário e diretor de planejamento da agência Publica, apresentou os acadêmicos o funcionamento de uma campanha eleitoral, de uma agência de publicidade e quais são os processos desenvolvidos durante a campanha.

Marcelo Silva, disse também sobre a necessidade de profissionais que possam assumir a coordenação financeira de um campanha e gestão de pessoas, apresentando aos acadêmicos os setores que beneficiam quem cursa Administração e tem vontade de trabalhar com Marketing Político.

“O Management Meeting desse ano abordou um tema bastante presente no contexto atual, afinal, estamos em ano eleitoral. Hoje, através das experiências de um grande profissional da área, podemos identificar a influência do marketing sobre uma campanha eleitoral e como nós, futuros administradores podemos levar nossos conhecimentos para esses projetos”, disse a acadêmica do 8º período do curso de administração, Samiris Silva Andrade.

No dia 13 de setembro aconteceu o Talk Show sobre a história política no Tocantins, cenário atual e a questão das Fake News na política, com os convidados: jornalista Luiz Armando Costa, o jornalista Cleber Toleto, o representante do Tribunal Regional Eleitoral, Juiz auxiliar da propaganda do TRE, doutor Márcio Gonçalves Moreira e o procurador da República e Procurador Regional Eleitoral Substituto, doutor George Neves Lodder.

O jornalista Luiz Armando Costa iniciou o talk show descrevendo brevemente a história da política no Tocantins e o cenário atual, segundo ele “a política no Tocantins está vivendo um momento de pragmatismo, não há junções de idéias, todo mundo quer algo para si, 55% da população do estado vive em situação de pobreza ou de extrema pobreza. Não há interesse que as coisas modifiquem”.

Sobre o Fake News, Cleber Toledo disse que “influencia muito, as pessoas não leem a matéria publicada, apenas leem o texto fake que anuncia a matéria, e assim ela viraliza. É uma cultura que se constrói em não prestar atenção naquilo que se encaminha no WhatsApp. A capacidade de influenciar é muito grande, é uma preocupação”

O Juiz auxiliar da propaganda do TRE, doutor Márcio Gonçalves Moreira, diz que o “Fake News é uma ferramenta utilizada para caluniar, criar fatos para manipular as informações, denegrindo assim a imagem do candidato. As vezes tentar reverter torna-se ineficaz, pois o alcance de um face News atinge um número muito grande de pessoas. Mídias como o WhatsApp é extremamente difícil controlar um Fake News”, ele ainda coloca em seu discurso que “precisamos nos educar digitalmente”.

O procurador da República e Procurador Regional Eleitoral Substituto, doutor George Neves Lodder, diz que “é bom, sempre ao receber alguma notícia via WhatsApp, ler a matéria, não apenas o anúncio da matéria. Buscar se informar sobre política através de sites confiáveis”.

 

       

 

       

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

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