jul

Inteligência Artificial é tema da Semana de Formação Docente

Com o início do semestre se aproximando, o Núcleo de Apoio Didático Metodológico (Nadime) em parceria com a pró-reitoria acadêmica, do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), realizou os dias 24 e 28 de julho mais uma edição da Semana de Planejamento e Formação Docente. O evento trouxe oficinas, palestras e muito conhecimentos voltados à temática “Inteligência Artificial”.

Durante a abertura, os docentes vivenciaram um momento reflexivo com o Padre Márcio Ferdinando e a dinâmica “Que tipo de educação nós sonhamos?” conduzida pelo coordenador de Pastoralidade, professor Mestre Rafael Furtado.

Em sua fala, o reitor interino e pró-reitor de administração, professor Mestre Luiz César Córdoba, deu as boas-vindas a todos e desejou um ótimo semestre. “Quero dizer o quanto reconhecemos, confiamos e acreditamos no trabalho de vocês. Cada um é uma frente no contato direto com os estudantes no dia a dia, levando, entregando como portadores daquilo que é de mais valioso, que acreditamos, construímos e que o UniCatólica defende. Então, por meio das mãos de vocês nos sentimos representados em sala de aula! Que comecemos a receber os nossos acadêmicos com alegria no coração e animados”, destacou o reitor interino.

Em seguida, a pró-reitora acadêmica, professora mestre Mariana Lacerda, também recebeu os docentes e enfatizou o papel fundamental que cada um possui na vida do acadêmico. “É uma alegria poder olhar para cada um de vocês e contar com a presença de todos. Como educadores temos a missão de transformar a vida das pessoas que depositam em nós a confiança, eles nos escolheram para o seu processo formativo, então nossa responsabilidade é triplicada”, disse Mariana.

O olhar docente

Quem esteve de perto acompanhando os momentos da Semana e absorvendo muito aprendizado foi a docente do curso de Direito, Gisele Polidoro. Ela destaca a necessidade da realização do evento para ambientar os docentes ao novo semestre letivo. “Eu acredito que a Semana de Formação Docente é de extrema importância para os professores do UniCatólica, pois é um momento de partilha e reflexão, em que temos a oportunidade de ouvirmos a Instituição com questões para unificarmos e atualizarmos determinados procedimentos e sermos ouvidos. Além disso, podemos trocar experiência com os outros colegas e manifestar pontos que acreditamos que podem ser melhorados para o novo semestre que se inicia. Temos também uma formação com técnicas de ensino, inovações e formas de utilização e ferramentas do AVA”, avaliou a docente.

Publicado por Kezia Noá

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024