2023
jul
31
Institucional

Inteligência Artificial é tema da Semana de Formação Docente

Com o início do semestre se aproximando, o Núcleo de Apoio Didático Metodológico (Nadime) em parceria com a pró-reitoria acadêmica, do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), realizou os dias 24 e 28 de julho mais uma edição da Semana de Planejamento e Formação Docente. O evento trouxe oficinas, palestras e muito conhecimentos voltados à temática “Inteligência Artificial”.

Durante a abertura, os docentes vivenciaram um momento reflexivo com o Padre Márcio Ferdinando e a dinâmica “Que tipo de educação nós sonhamos?” conduzida pelo coordenador de Pastoralidade, professor Mestre Rafael Furtado.  

Em sua fala, o reitor interino e pró-reitor de administração, professor Mestre Luiz César Córdoba, deu as boas-vindas a todos e desejou um ótimo semestre. “Quero dizer o quanto reconhecemos, confiamos e acreditamos no trabalho de vocês. Cada um é uma frente no contato direto com os estudantes no dia a dia, levando, entregando como portadores daquilo que é de mais valioso, que acreditamos, construímos e que o UniCatólica defende. Então, por meio das mãos de vocês nos sentimos representados em sala de aula! Que comecemos a receber os nossos acadêmicos com alegria no coração e animados”, destacou o reitor interino.

Em seguida, a pró-reitora acadêmica, professora mestre Mariana Lacerda, também recebeu os docentes e enfatizou o papel fundamental que cada um possui na vida do acadêmico. “É uma alegria poder olhar para cada um de vocês e contar com a presença de todos. Como educadores temos a missão de transformar a vida das pessoas que depositam em nós a confiança, eles nos escolheram para o seu processo formativo, então nossa responsabilidade é triplicada”, disse Mariana.

O olhar docente

Quem esteve de perto acompanhando os momentos da Semana e absorvendo muito aprendizado foi a docente do curso de Direito, Gisele Polidoro. Ela destaca a necessidade da realização do evento para ambientar os docentes ao novo semestre letivo. “Eu acredito que a Semana de Formação Docente é de extrema importância para os professores do UniCatólica, pois é um momento de partilha e reflexão, em que temos a oportunidade de ouvirmos a Instituição com questões para unificarmos e atualizarmos determinados procedimentos e sermos ouvidos. Além disso, podemos trocar experiência com os outros colegas e manifestar pontos que acreditamos que podem ser melhorados para o novo semestre que se inicia. Temos também uma formação com técnicas de ensino, inovações e formas de utilização e ferramentas do AVA”, avaliou a docente.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

12 julho 2024
Docente de Psicologia apresenta trabalho em congresso nacional
11 julho 2024
UniCatólica entrega projetos feitos em parceria com Lajeado
10 julho 2024
UniCatólica abre vaga para Auxiliar de Secretaria Acadêmica