Inscrições para pós-graduação em Direito Processual Civil são prorrogadas

A OAB/TO, por meio da Escola Superior de Advocacia, firmou parceria com a Faculdade Católica do Tocantins e está oferecendo um Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil. As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 30 de setembro.

O curso busca servir à qualificação dos profissionais da advocacia e operadores do direito em geral, habilitando-o a pratica processual a partir de uma análise crítica dos institutos processuais em vistas à compreensão das modificações projetadas no anteprojeto do novo Código de Processo Civil, estimulando à produção científica voltada para o exercício profissional e para a docência.

“Trata-se de uma oportunidade ímpar para que o advogado tocantinense possa se qualificar e se atualizar nas importantes alterações trazidas ao Direito Processual Civil, nos últimos anos. O curso contará com professores mestres e doutores de renome nacional, sendo certo que entre eles estarão presentes os membros que compuseram a Comissão do Senado responsável pelas reformulações do Código de Processo Civil. Esse curso era uma reivindicação antiga da comunidade jurídica, que se consolida nesse momento pela união de esforços da ESA/TO, Faculdade Católica do Tocantins e principalmente do presidente da Seccional da OAB/TO, Ercílio Bezerra, que não mediu esforços para tornar esse curso uma realidade”, explicou o presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB/TO, Antônio Ianowich.

Sobre o curso
O curso será presencial e seguirá as orientações do Conselho Nacional de Educação e da Câmara de Educação Superior, em específico, a Resolução CNE/CES n° 1, de 8 de junho de 2007 e o Regulamento do Programa de Pós-Graduação da FACTO.

Serão formadas 3 turmas, cada uma com cinqüenta vagas, nas cidade de Araguaína, Gurupi e Palmas. As aulas serão ministradas nas respectivas subseções do interior e na Sede da OAB, na Capital.

Para advogados, o curso custará 18 parcelas mensais de R$ 310,00. Bacharéis de Direito formados pela Faculdade Católica pagarão 18 parcelas mensais de R$ 330,00. Para os demais interessados o custo seré de 18 parcelas mensais de R$ 360,00.

A inscrição será online no endereço: www.catolica-to.edu.br ou na sede das Subseções de Araguaína, Gurupi ou na sede da OAB de Palmas. Após a inscrição, o candidato deverá efetuar a matrícula pessoalmente (até o dia 30 de setembro) de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (sala 16-B) na unidade sede da Faculdade Católica Tocantins (Av. Teotônio Segurado, QD 1402 Sul, LT 01 – Palmas/TO) ou nas Sedes das Subsecções de Araguaína, Gurupi ou na Sede da OAB (Palácio da Cidadania), em Palmas.

Mais informações podem ser obtidas no site da OAB/TO (www.oabto.org.br), na página da Faculdade Católica (www.catolica.edu.br) ou nos telefones da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Católica: (63) 3221-2122 / 3221-2191

Fonte: http://www.oabto.org.br/noticia/ler/id/697/

25 abril 2024