Inscrições para o Enem seguem até o dia 23 de maio

Começou no dia 12 de maio, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições seguem até o dia 23 de maio, e podem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Qualquer pessoa pode se inscrever no exame, que está marcado para acontecer nos dias 08 e 09 de novembro. A inscrição tem valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais).  Alunos da rede pública de ensino ou pessoas com renda familiar até um salário e meio são considerados isentos.

O Enem é usado pelas universidades públicas e institutos federais de educação que participam do Sistema de Seleção Unificada (SISU), e também é requisito para os estudantes que desejam concorrer a uma das vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni), que são oferecidas nas instituições de ensino privadas, e também é requisito obrigatório para os alunos que terminaram seus estudos no Ensino Médio a partir de 2010 e estão interessados em se aderirem ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora