jan

Hoje,19, é o último dia de inscrição para o ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação (MEC), encerra as inscrições hoje, às 23h59 (horário de Brasília). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do ProUni, http://siteprouni.mec.gov.br/. Lá o candidato tem acesso ao cronograma completo e à oferta de bolsas.

Faculdade Católica disponibiliza 75 bolsas de estudo pelo ProUni, para o primeiro semestre de 2012.  Para concorrer à bolsa, o candidato terá que ter realizado o Enem 2011 (Exame Nacional do Ensino Médio) e obtido nota mínima de 400 pontos. Também é exigido que o estudante tenha cursado o ensino médio em escola pública ou que tenha estudado em escola particular, com bolsa integral.

Sobre o ProUni:

O ProUni foi criado em 2004, com o objetivo de oferecer vagas em instituições particulares para estudantes com renda familiar entre 1,5 e 2 salários mínimos por pessoa (R$ 933 a T$1.866). 919 mil bolsas de estudos já foram concedidas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Quadro de bolsas / PROUNI 2012/1

Código e Nome do Curso