dez

Grupo UBEC apresenta Relatório de Compromisso Integral

Relatório de Compromisso Integral do Grupo UBEC reúne principais iniciativas desenvolvidas pelas Unidades de Missão em 2021

Ser UBEC é transformar vidas pela educação. A Instituição se coloca à serviço da sociedade, contribuindo para uma sólida formação integral, humana, cultural, social e cristã dos estudantes e colaboradores ao oferecer educação de excelência e formação profissional comprometida com um mundo mais justo e fraterno.

Em todo o Brasil, as Unidades de Missão promovem ações socioeducacionais junto aos seus públicos de relacionamento voltadas ao benefício da comunidade educativa e à sociedade. Os principais projetos, desenvolvidos pelos Colégios, Instituições de Ensino Superior e Escritório Central do Grupo UBEC em 2021 estão contemplados no Relatório de Compromisso Integral, lançado nesta segunda-feira (12).

O Grupo UBEC apresenta o Relatório como uma efetiva demonstração de seu permanente comprometimento institucional com a ecologia integral, com a

construção de outro mundo possível, por intermédio de processos educativos de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Para o Presidente do Conselho das Associadas, Ir. Olavo José Dalvit, o documento reforça o quanto o Grupo UBEC “dedica-se em oferecer uma educação que forma para a vida, desenvolvendo a autonomia e o senso crítico em nossos estudantes para florescer neles o olhar comprometido para a nossa realidade”.

A publicação do Relatório, em ano Jubilar, reafirma o compromisso institucional em prol do pleno desenvolvimento do serviço à humanidade e à Igreja. “Inspirados pelo carisma de nossos Fundadores, que nos ensinaram a realizar o trabalho educativo baseado em uma relação de amor, desenvolvemos em todas as Unidades de Missão uma série de ações e serviços voltados à sociedade. Apresentamos um panorama da nossa Instituição, um olhar sobre os principais projetos desenvolvidos por educadores e estudantes”, afirma o presidente do Conselho de Administração, Pe. Geraldo Adair.

O Relatório

O Grupo UBEC, a partir do Relatório, de modo inovador e profético, compartilha informações institucionais utilizando o conceito do Compromisso Integral. Conceituação que almeja interligar a responsabilidade social, educacional e ambiental por meio de iniciativas comprometidas com a transformação do ser humano e de tessituras sociais permeadas de esperança, paz e solidariedade.

Segundo Daniel Galelli Silva, gerente de Educação, o documento celebra também o resultado do serviço prestado à educação brasileira, em todos os nossos espaços educativos. “Em 2021, crescemos com o projeto de expansão e levamos muito mais oportunidades de acesso à educação por meio das nossas Unidades de Missão e a partir da oferta das bolsas de estudos que abrem portas àqueles que buscam uma oportunidade para aprender.”

Confira o Relatório de Compromisso Integral clicando aqui.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024