set

Faculdade Católica promove Curso Básico de Informática

Os alunos de 18 a 51 anos que integram a turma do Curso Básico de Informática são todos auxiliares de serviços gerais da Faculdade Católica do Tocantins e não tiveram tempo para aprender a trabalhar com o computador. Agora, com a ajuda de professores e do acadêmico Wesley Majully que integram o Projeto Inclusão Digital por Meio de Novas Tecnologias, eles estão tendo uma nova chance de aprender a navegar pelo mundo digital.

O Curso Básico tem duração de 30 horas. As aulas acontecem terça, quinta e sábado, durante um mês e meio. Juvenal Pereira da Costa, 51 anos, acadêmico do Curso de Administração é um dos alunos. “Comecei um curso de informática, mas por causa de um  acidente de trânsito tive que parar. Agora vou terminar o este curso e o de administração”, contou otimista.

Segundo o professor Marco Antônio Firmino de Souza, o projeto pode fazer parcerias com instituições para cursos na área de informática. Um exemplo foi o Curso de Robótica para alunos do Colégio Militar de Palmas.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes