2012
nov
08
Institucional

Faculdade Católica firma parceria com a Justiça do Trabalho

Na tarde de hoje, 07, a Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins, Professora Mestra Clarete de Itoz, acompanhada do coordenador do Curso de Direito Professor Mestre José Manoel Bonfim, o Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) Professor Mestre Antonio Cesar Mello e o advogado do NPJ, Guilherme Augusto, esteve no Fórum Trabalhista de Palmas para assinar juntamente com o Juiz da 1ª Vara Trabalhista, Erasmo Messias de Moura Fé o convênio de parceria que permitirá aos acadêmicos a atuação na área trabalhista.

 A parceria firmada tem como objetivo levar os acadêmicos matriculados na disciplina de Prática III contato com a prática profissional. “Os estudantes trabalharão com a atermação (pedido do cliente que é reduzido a termo), caso o problema precise ser resolvido por um advogado, este será encaminhado ao NPJ. Serão atendidos pelo núcleo todos que tiverem renda de até 3 (três) salários mínimos ”, explicou o professor Antonio Cesar.  Para a Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins  este tipo de prática está de acordo com a missão da instituição “A nossa preocupação não é formar apenas o profissional e sim formar o homem para a cidadania plena”

O trabalho que será realizado pelos acadêmicos faz parte do Projeto “Praticando o Judiciário” como parte do Programa de Cooperação com as Instituições Jurídicas, que tem por objetivo inserir os acadêmicos no contexto real do judiciário, possibilitando a ampliação de seus conhecimentos em relação à estrutura do judiciário.

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora
26 abril 2024
Acadêmicos apresentam resultados do Projeto Frentiscão