set

sáb, 12 set, 09:00, 12:00
Local: Google Meet

Tema: Sustentabilidade dos solos tropicais

Palestra: Uso do fósforo em solos tropicais
Palestrante: Luíz Paulo Figueredo Benício
(Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Tocantins (2010), mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Federal do Tocantins (2012) e doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa (2016). Experiência como professor em cursos de graduação e pós graduação (Latu Sensu), atua com Gênese e Formação de Solos, Fertilidade do solo, Química do Solo, Nutrição de Plantas, Fertilizantes, Grandes Culturas, Fisiologia Vegetal.)

Palestra: Manejo da matéria orgânica em solos do Cerrado
Palestrante: Dr. Gilson Araújo de Freitas
(Possui graduação em Agronomia, com Mestrado e Doutorado em Produção Vegetal (Manejo do solo e água) pela Universidade Federal do Tocantins/Campus Gurupi – TO. Atualmente é pesquisador PNPD/CAPES na linha Manejo de Solos do Programa de Pós graduação em Produção Vegetal da UFT. Professor da disciplina de Seminários II na Pós-Graduação em Produção Vegetal-UFT. É membro do grupo de pesquisa de Fertilidade dos Solos de Cerrado (GPSolos): aproveitamento agronômico de resíduos orgânicos na agropecuária, substâncias húmicas e recuperação de áreas sob pastagens)

Publico: Estudantes do curso, aberto para membros da comunidade, Profissionais da área