2024
maio
04
Curso

Curso de Extensão – Excel: do básico ao intermediário

sáb, 04 maio, 08:00 - sáb, 25 maio, 12:00
Local: Unidade I

Objetivo: Este curso tem como objetivo tornar os participantes proficientes no uso do Microsoft Excel, do básico ao avançado. Ao final, os alunos estarão aptos a realizar análises de dados, criar gráficos e dashboards, e utilizar fórmulas e funções complexas para tomada de decisões eficazes.

Justificativa: O Microsoft Excel é uma das ferramentas de software mais versáteis e amplamente utilizadas nos ambientes profissionais modernos. Ele desempenha um papel crítico em uma variedade de campos, incluindo finanças, contabilidade, gestão de projetos e análise de dados. Este curso foi desenvolvido para atender às necessidades crescentes de profissionais que buscam maximizar sua eficiência e capacidade analítica. Ele se destina a transformar o participante de um usuário básico para um especialista avançado, fornecendo habilidades práticas aplicáveis em diferentes cenários profissionais. Ao dominar o Excel, os participantes estarão investindo em uma habilidade vital que pode diferenciá-los no mercado de trabalho e aprimorar significativamente suas capacidades de tomada de decisão.

Carga horária: 16 horas (aulas aos sábados)

Data dos encontros: 04/05; 11/05; 18/05 e 25/5.

Horário: 08h às 12h

Conteúdos: Introdução ao Excel e Fundamentos Básicos, Trabalhando com Fórmulas, Funções e Gráficos, Funções Avançadas e Dicas de Produtividade, Formatação Avançada e Gerenciamento de Dados e Apresentação e storytelling com dados.

Publicado por Rebeca Oliveira

Eventos Recentes

sáb, 04 maio - sáb, 25 maio
Curso de Extensão: Arquitetura e Arte para o Sagrado
sáb, 04 maio
Café com a Reitora