Povos Indígenas do Tocantins: desafios contemporâneos

Povos Indígenas do Tocantins: desafios contemporâneos

Tema: Cultura local

Palestrante: Prof.ª Dr.ª Reijane Pinheiro da Silva
Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (2001). Graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Goiás (1995). Professora Associada I, da Universidade Federal do Tocantins, atuando no curso de Nutrição e no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. Desenvolvi pesquisas sobre identidade regional, imigração internacional e, atualmente, oriento e realizo trabalhos de pesquisa e extensão ( graduação, mestrado e doutorado), relacionados aos temas: políticas públicas e povos indígenas do Tocantins, saúde indígena e segurança alimentar, etnodesenvolvimento e abordagens decoloniais entre povos indígenas, saberes e fazeres dos mestres dos saberes tradicionais do Tocantins, desigualdades de gênero e abordagens decoloniais.

Data: 18/03/2022
Local: Laboratório de Aprendizagem – Bloco 1