fev

Estudantes poderão concorrer a Bolsa no Programa Ciência sem Fronteiras

Dois estudantes da Faculdade Católica do Tocantins poderão ser beneficiados pelo Programa Ciência sem Fronteira do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Educação e Cultura (MEC) por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O tempo da bolsa é de 12 meses, podendo estender-se até  15 meses, quando incluir curso de idioma.

Os candidatos aprovados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) receberão bolsa no valor de U$ 870 dólares americano, para o aluno que optar em estudar em universidade americana. Caso opte em estudar em uma universidade canadense o valor é U$ 984 dólares canadense. Os valores estão disponíveis na página  www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/valores-de-auxilios-e-bolsas. Além da bolsa, o aluno recebe passagens áreas de ida e volta; auxílio instalação; seguro saúde e auxílio material didático. A chamada para o programa, na modalidade sanduíche, estará disponível no site durante os próximos dias. O Programa de Bolsas Sanduíche na Graduação (SWG) do CNPq é destinado a alunos de graduação com participação destacada em programas de iniciação científica, tecnológica ou em Programas de Educação Tutorial (PET) que tenham concluído as disciplinas necessárias para o bom aproveitamento dos estudos no exterior.

Para participar, os interessados deverão ter concluído no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos; terem excelente desempenho acadêmico; proficiência em uma língua estrangeira e estarem regularmente matriculados em algum dos seguintes cursos: Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia da Produção, Sistemas de Informação e Zootecnia.              .

Mais informações, acesse aqui.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora