Estudantes participam da Semana Nacional de Conciliação

Vinte e um acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins se inscreveram como voluntários da Semana Nacional de Conciliação, que acontece entre os dias 7 e 14 de novembro, em todo o Brasil. Os estudantes estão atuando como conciliadores e escrivães em audiências que acontecem simultaneamente em 10 salas do Fórum da Capital, podendo contribuir para a redução de processos.

A acadêmica Margareth Araújo comentou o quanto esta atividade está sendo importante para sua formação. “Está sendo ótima a experiência. Estamos ajudando nas conciliações, e isto é muito importante porque saímos da teoria para a prática. Estamos presenciando os bastidores, sabendo como realmente tudo acontece. Enquanto uma pessoa faz a conciliação, a outra redige. Eu estou atuando direto como conciliadora, já participei, durante a conciliação, de audiências na área cível e familiar”, comentou empolgada a estudante. A acadêmica Daniela Junqueira também definiu a experiência como ótima e destacou que fez muitas audiências de reclamações de bancos. “Estou achando tudo ótimo. Participei de audiências da vara familiar, mas a maioria foi de bancos”.

A Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins, Professora Mestra Clarete de Itoz, está feliz com a atuação dos acadêmicos do Curso de Direito em trabalhos que exercitam a cidadania. “Eu fico muito orgulhosa dos nossos acadêmicos. Mostram que o pequeno gesto transforma. Ganhamos nós, como Instituição, eles como futuros profissionais e principalmente ganha a cidadania que exercida com democracia ajuda na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Parabéns ao Curso de Direito e parabéns principalmente aos nossos alunos que se dispuseram”, disse a diretora, agradecendo aos estudantes.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora