Estudantes do Ensino Médio assistem aula na Faculdade Católica

Que curso superior escolher? Na tentativa de ajudar a responder essa dúvida de muitos estudantes que estão hoje no Ensino Médio a Faculdade Católica do Tocantins criou o Projeto Vivenciar o Ensino Superior. Alunos do 3º ano do Ensino Médio, de seis escolas de Palmas, deram início ontem a visitas nas unidades da instituição e puderam ter a experiência de um acadêmico.

Os estudantes escolheram uma disciplina, no curso de sua preferência, para assistir uma aula. Rafael Costa, aluno do Colégio Militar, está em dúvida entre Sistemas de Informação, Engenharia Civil e Medicina e, por isso, decidiu participar do Projeto. “Escolhi assistir uma aula de Linguagem Técnica de Programação IV, no Curso Sistemas de Informação. Assim, eu vejo como é o curso, posso me aprofundar mais e saber exatamente a área que eu quero”, disse Rafael Costa.

Salem Cyane, estudante do Centro de Ensino Médio Castro Alves, quer seguir carreira jurídica e por isso, assistiu a uma aula de Direito Administrativo II. “Muito boa a iniciativa. Todas as faculdades deveriam fazer isso. Os alunos ficam em dúvida e tem medo de arrepender. Assistir a uma aula faz a gente ter certeza do que quer”, defender Salem Cyane.

As visitas continuam hoje e acontecem a cada quinze dias, de maneira agendada. Quem quiser participar deve ligar no telefone 3221-2123 ou enviar email para o endereço seccoordenacoes@catolica-to.edu.br e escolher a aula que deseja assistir. “Nosso intuito é promover esse elo entre o Ensino Médio e o Superior. Afinal, aqui, esses alunos definem e trilham o futuro deles. O Projeto deve continuar porque esses estudantes que participaram vão compartilhar com os colegas e devem aguçar o desejo de outros de  fazerem o mesmo”, enfatizou a Diretora Geral da Faculdade Católica do Tocantins, Clarete de Itoz.

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes