Engenharia de Produção promove I Workshop de Produção na Prática

Aconteceu nos últimos dias o I Workshop de  Produção na Prática promovido pelo curso de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins. O evento que teve como objetivo demonstrar o cotidiano da profissão, contou com a presença do engenheiro mecânico Gabriel Azevedo, supervisor de planejamento da empresa VLI, com a palestra: “Geração de valor através da logística integrada”, e do engenheiro de produção, Silvio Omar Sarar, gerente de produção da BELMA Alimentos, com a palestra “Gestão de chão de fábrica: os desafios da gerência de produção”.

O workshop teve em sua programação dois minicursos, Simulação Tecnomatix – Plant Simulation, em atendimento as metas acadêmicas do projeto de extensão: “Elaboração de roteiros de aulas práticas a partir de modelos de simulação”, e “Formando equipes de alta performance”.

Para o coordenador do curso, o professor Fábio Mota, esses eventos são de relevância para consolidação da formação acadêmica, momento em que o estudante pode vincular as práticas de sala de aula com as atividades profissionais.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day