fachada unicatolica. imagem aparece parte do letreiro e crucifixo da capela
Egressos
Egresso de Engenharia Ambiental é aprovado em mestrado
O egresso do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Católica do Tocantins, Myller Miranda Santos, foi aprovado no mestrado em Engenharia Ambiental, com a linha de pesquisa em Gestão de Resíduos Sólidos, pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, campus Palmas.
Egresso do semestre de 2018/2, Myller fala que sempre teve afinidade com a área de gestão de resíduos. “Ainda durante a graduação eu já almejava esse mestrado, sempre tive afinidade com gestão de resíduos sólidos e a gestão como um todo, tanto que foi tema do meu TCC na graduação e também da pós graduação em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental”, fala.
Myller disse que sempre teve incentivo dos professores e de colegas que já faziam mestrado durante a sua vida acadêmica,” foi a partir da graduação que comecei a buscar maiores informações e decidi fazer o mestrado. Uma das disciplinas e área que mais me chamou a atenção durante a graduação foi a de resíduos sólidos e o saneamento como um todo e por isso estou buscando ampliar ainda mais meus conhecimentos”, finaliza.
Sobre o programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental
O mestrado profissional do PPGEA/UFT é voltado para engenheiros ambientais e civis que trabalham na área ambiental e procuram uma formação, em nível de pós-graduação, com fundamentos mais direcionados para a área tecnológica e para a discussão de problemas práticos vividos nos seus ambientes de trabalhos, principalmente considerando fatores intervenientes que ocorrem no estado do Tocantins como clima, sazonalidade, hidrologia etc.
Publicado por carla adriana