nov
Outros

Docentes tomam posse como conselheiros no CRMV Tocantins

Professores do Centro Universitário Católica do Tocantins, Thiago Tardivo e Luis Flávio Botelho, tomaram posse no último dia 22 de novembro, como conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV).

A cerimônia contou com a presença da assessora especial da presidência do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Erivânia Camelo de Almeida, e o secretário geral do CRMV – RJ, Diogo Alves da Conceição, o reitor do UniCatólica, Helenes de Oliveira, e outros representantes de instituições de ensino do Tocantins.

Para o professor Thiago Tardivo, representante de Zootecnia no conselho, “as expectativas para a gestão são de unir o CRMV junto ao ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de aproximar mais os profissionais da Zootecnia e Medicina Veterinária que atuam nestes setores junto ao CRMV. Para o UniCatólica vejo que essa aproximação junto ao CRMV é e extrema importância já que a mesma atua na formação de profissionais da área”.

De acordo com o professor Luis Flávio Botelho, essa será uma oportunidade para lutar ainda mais pelos profissionais Médicos Veterinários e Zootecnistas. ” O Conselho, além de fiscalizar tem função de capacitar os profissionais, e é justamente neste âmbito que incidiremos maiores esforços, com o intuito de valorizar os bons profissionais Médicos Veterinários e Zootecnistas que atuam no Tocantins. Para o UniCatolica, ter dois professores representando estes profissionais é muito importante, pois permite uma maior atuação em prol da produção e sanidade animal, pois estes profissionais são responsáveis por cuidar da humanidade, permitindo que bons alimentos cheguem às nossas mesas”, finaliza.

A eleição do CRMV TO aconteceu no dia 20 de setembro, e a Chapa ‘Compromisso que transforma’ recebeu 82,8% dos votos válidos dos médicos veterinários e zootecnistas filiados ao Conselho.
Foram eleitos como Diretoria: Márcia Helena da Fonseca, como Presidente do Conselho; Railda Marques Lima, como Vice- presidente; Joseanne Cademartori Lins, como Secretária; Nilda Francisco Costa Távora, como Tesoureira.

Como Conselheiros, foram eleitos: Marcelo Dominici Ferreira; Thiago Fontolan Tardivo; Giliarde Gonçalves de Almeida; Pericleon Alves Rocha; Luis Flávio Silva Botelho; Levy Correia Marques Neto; Rodrigo Augusto Cardoso Pardo; Marcos Antônio Aguiar Júnior; Sidney Moreira de Andrade; Deuzineide Sousa Fonseca; Daniela da Silva Cardoso; e Euzapia Dicla Ramos Souza.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024