Curso de Engenharia Elétrica promove primeira de Aula Magna

Aconteceu no dia 15 de agosto, a Aula Magna do curso de Engenharia Elétrica da Católica do Tocantins. Na ocasião, além da palestra Fontes Sustentáveis – Energia solar e suas aplicações, os acadêmicos receberam informações sobre Metodologias Ativas e Autoavaliação Institucional.

O coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Paulo Roberto, falou aos alunos sobre o reconhecimento recente do curso, que teve nota 4, e sobre a grade curricular. “A grade curricular do curso de Engenharia Elétrica é generalista. Todas as disciplinas estudadas poderão ser aplicadas na vida profissional de vocês, por isso, o curso é muito bem visto pelo mercado e pelo Conselho Regional de Engenharia do Tocantins (CREA-TO)”, citou Paulo.

A Aula Magna encerrou com a palestra “Fontes sustentáveis – energia solar e suas aplicações”, proferida por Fausto Lena. Fausto falou sobre sustentabilidade e sobre os problemas atuais do Planeta. “Sustentabilidade é uma necessidade. No Planeta não existe lá fora, todo material que jogamos fora, lixo, fica aqui”, disse. Tratou sobre energias renováveis de baixo e alto impacto, dentre elas a energia solar e suas formas de aproveitamento. Citou que a energia solar é uma fonte renovável e está disponível em qualquer lugar. “Sou apaixonado em energia solar porque o Sol é de graça”, concluiu o palestrante.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day