jul

Curso de Engenharia de Produção busca parceria com empresa Goiana

O coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Fábio Mota, realizou uma visita técnica na empresa Belma Alimentos, com matriz em Anápolis e Filial em aparecida de Goiânia, ambas no estado de Goiás, com objetivo de buscar parceria e fomentar a pesquisa e extensão.

A Empresa Belma Alimentos, no mercado desde 2006, tem registrado um bom crescimento. A empresa tem como missão, atuar na área de alimentos, buscando sempre encantar seus clientes, bem como atingir a excelência de seus produtos, através do atendimento aos requisitos legislativos e ás exigências de seus consumidores buscando a melhoria contínua do sistema e satisfação dos clientes.

Para isto, a indústria estabelece e mantém um programa de boas práticas de fabricação de acordo com a RDC nº 275, de 21 de outubro de 2002, além disso, conta com equipes técnicas, Engenheiro de Produção e estagiários de Engenharia de Produção, o somatório de tudo isto resulta em produtos com padrões excelentes de qualidade.

O termo de cooperação técnica que as partes buscam firmar, tem como objetivo: A colaboração e cooperação entre BELMA e Católica do Tocantins na elaboração de estudos, pesquisas, visitas técnicas, estágio, projetos de pesquisas e extensão, trabalho de conclusão de curso, palestras, workshop, treinamento, minicurso, estudo de caso e no desenvolvimento de ações voltadas para atender o setor acadêmico da Católica do Tocantins e áreas industrial da empresa BELMA.

Para o professor Fábio Mota, a parceria é uma excelente oportunidade para viabilizar visitas técnicas, onde os acadêmicos possam ter contato com processo produtivo extremamente robusto e automatizado e também oportunidade de estágio com orientação de Engenheiro de Produção com ampla experiência em chão de fábrica e gestão de processo. “Apesar da distância a empresa já manifestou interesse em receber estagiários em períodos de férias escolares”, citou Mota.

Para o engenheiro de produção e gerente de produção da Belma, Silvio Omar Saran, a cooperação é um ótimo momento para retomar velhos projetos, com o auxílio da Católica do Tocantins a busca de ótimas soluções torna-se mais tangível. “Um estudo e simulação de layout já é um projeto que pretendemos colocar em prática o quanto antes”, afirmou Silvio.

Fábio Mota, ressaltou ainda que a situação propicia evidenciar que o egresso de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins, tem total competência para atuar em qualquer região do país, não apenas no Tocantins.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day