2018
set
24
Geral

Curso de Ciências Contábeis comemora o dia do Contador

Comunicação Católica do Tocantins – Marielen Wieczorek Frantz

Sexta-feira, 21 de setembro, foi comemorado o dia do Contador com palestra no auditório do campus I. O coordenador do curso, mestre Valtuir Soares Filho, parabenizou os acadêmicos presentes no evento.

O palestrante da noite foi o egresso Eduardo Rodrigues Zandoná, proprietário de empresa de contabilidade em Palmas, que contou sobre a experiência de participar do evento. “Muito bacana essa ideia da Católica do Tocantins de possibilitar o meu retorno a instituição para contar um pouco da minha história depois de formado e poder comemorar junto com os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis o dia do contador. Quero poder passar para eles a importância da valorização profissional, a importância do contador na vida das empresas e narrar a minha trajetória no mercado de trabalho depois que eu saí da instituição. Eu acho que é importante o aluno entender que esta estrutura que a Católica oferece para que o aluno tenha conhecimento de mercado é muito interessante, porque hoje se trabalha muito socialmente em cima de um diploma e essa parte de você ter apenas um diploma não é mais diferencial. O conhecimento adquirido na faculdade é de extrema importância para obter o sucesso profissional”, contou Zandoná.

Edivaldo Bruno, acadêmico do 6º período, falou um pouco sobre a sua escolha pelo curso de Ciências Contábeis. “Eu fazia o curso de Auxiliar de Administração, e dentro da grade do curso tinha uma disciplina de Contábeis e nela eu me destaquei. Foi a partir daí que eu comecei a pesquisar sobre o curso e me identifiquei. Então optei pela instituição que pudesse me preparar melhor para o mercado de trabalho”, finalizou.

     

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 abril 2024
UniCatólica promove Intervalo Cultural entre estudantes
25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum